segunda-feira, 28 de abril de 2014

Amazon Web Services (AWS)

Nosso grupo tem como objetivo apresentar novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) voltadas na área de Software, com o foco em temas atuais e essenciais para a sociedade tais como o: comércio eletrônico (e-commerce), comércio móvel (m-commerce), SAP, dentre outros. E como primeiro tema, nada melhor do que uma grande solução mundial que oferece suporte a todo o mercado de Business to Business (B2B) e Business to Commerce (B2C): a Amazon Web Services (AWS).

A AWS é um conjunto amplo de computação, armazenamento, banco de dados, aplicações e serviços de deploy (implantação) e tem como característica essencial oferecer uma solução computacional em nuvem com alta capacidade de flexibilização, segurança, escalonamento e com baixo custo.

Alta flexibilização por que a AWS oferece a oportunidade do interessado escolher entre várias plataformas, dentre elas Java, Ruby, PHP, Node.js.

A AWS oferece também o Auto Scaling que permite ao site utilizar uma infraestrutura elástica, apenas consumindo o que seja realmente necessário, e em casos de pico, aumentando automaticamente sua capacidade de resposta através do aumento de instâncias (instâncias são servidores virtuais que podem ser customizados, alterando a CPU, memória, armazenamento).

Por ser uma empresa mundial de grande porte, possui data centers espalhados ao redor do globo, reduzindo assim a latência e aumentando a taxa de sucesso da comunicação.

Além disso, a AWS também oferece um serviço chamado Amazon Flexible Payment Service (Amazon FPS) para lidar com a realização de pagamentos que sites do B2C tanto necessitam, oferecendo segurança e comodidade tanto para o criador da loja virtual quando para o cliente. O cliente da loja pode até mesmo utilizar a mesma conta já existente para comprar na Amazon.com.

Fontes: http://aws.amazon.com/pt/ecommerce-applications/

Nenhum comentário:

Postar um comentário