Mercurial é um software de controle de versão utilizado no desenvolvimento de programas. O mercurial é um software livre (publicado sobre os termos GNU), é independente de plataforma (funciona nas três plataformas windows, linux, mac OS), tem uma interface amigável e possui a capacidade de lidar com projetos de qualquer tamanho.
Ao contrário dos outros software de controle de versão, o Mercurial possui uma arquitetura distribuída, armazenando localmente uma cópia de todo o histórico de desenvolvimento, ao contrário dos outros softwares que armazenam apenas em um servidor centralizado, tornando assim as operações de commit, branch e merge mais rápidas e menos custosas.
Por ser desenvolvido para ser extremamente rápido, o Mercurial é recomendado para desenvolvimentos de grande porte. Mercurial é considerado de fácil uso, pois utiliza o mesmo conjunto de comandos do Subversion e ações de alto perigo somente estão disponíveis com extensões que precisam ser ativadas, tornando assim o Mercurial fácil de usar, fácil de aprender e difícil de quebrar ou errar.
Fonte: http://mercurial.selenic.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário